domingo, 20 de agosto de 2017

Vamos falar de modinha?? || Projeto Unindo Conteúdos

Oi pessoas, tudo certo? Estou participando de um projeto com outras blogueiras e youtubers chamado Unindo Conteúdos. Já falamos sobre o dia dos namorados (post aqui) e hoje o tema é modinha. Bom moda é sempre algo legal, muitas coisas diferentes e as vezes interessantes começam a fazer parte do nosso cotidiano, só que algumas vezes isso afeta de forma negativa nas nossas vidas e é sobre isso que eu quero falar aqui hoje.


Bom, não quero falar apenas sobre moda de roupa, mas moda de tudo. Hoje vivemos em uma era virtual, onde TUDO chega mais rápido e com um acesso muito mais fácil para todo mundo, muita coisa cai na graça do povo muito rápido. Aplicativos, comidas, produtos, lugares, gírias, serviços, praticamente todo mundo conhece.

A questão é, será que eu preciso conhecer, usar, comprar, falar tudo o que me é apresentado? Preciso de um tênis X porque ta na moda, preciso comer a comida Y porque ta na moda, preciso ter o celular W porque ta na moda, preciso de ter tal aplicativo porque ta na moda. Nossa quantas vezes eu já escutei coisas assim e me questionei, será que precisa mesmo?


Vamos analisar algumas coisas "todo mundo" tem Iphone, as capinhas mais bonitas e legais são do Iphone, mas ele não é um celular acessível e muito menos prático. Custa um rim e quando estraga é melhor comprar outro, porque custa o outro rim arrumar ele. Tem tantos celulares muuito melhores e até mais baratos que fazem as mesmas coisas, só não tem as capinhas bonitas, kkk. Então, porque só ter um por conta da moda?

Fotos Tumblr é outra coisa que pegou e que me irrita, todo mundo no youtube tem um vídeo sobre isso e sempre fala o quão difícil é fazer fotos daquele jeito (confesso que gravei um também que já já vai ao ar, mas fiz porque gosto de fazer sessões fotográficas), então pra que fazer fotos assim? Porque não postar fotos espontâneas? Ah mas eu quero tirar foto assim porque o feed do meu instagram é organizado então tenho que ter fotos perfeitas e daquela escala de cores para postar (nada contra com quem faz isso), mas você fica refém de algo que não tem tanta necessidade assim, isso todo só por causa da moda.

O que eu quero dizer é que você não precisa aderir algo, fazer algo, comer e beber algo só porque está na moda. Você tem que fazer isso porque quer!
Eu normalmente gosto das coisas quando saem da moda, sei lá, sempre fui assim. Acho que passo a gostar só porque não tem ninguém mais usando e eu não vou fazer parte de um grupo que segue moda. Confesso que já fiz muita coisa por ser da moda e acreditem, me arrependo da maioria delas, porque não era algo que eu gostava ou que fazia parte do meu estilo, mas fiz porque era moda, todo mundo tinha, todo mundo fazia.



Bom, espero ter conseguido passar minha visão sobre modinhas para vocês. O que acharam? Tenho razão? Deixem ai nos comentários que eu vou amar bater mais um papo com vocês !


5 comentários:

  1. Olá tudo bom?
    Esse assunto é algo muito importante de se debater. Eu mesmo ando refletindo muito sobre as coisas que compro, será que eu preciso mesmo daquilo...
    Mas ao mesmo tempo em que eu penso na possibilidade de me tornar uma pessoa minimalista, confesso que sou viciada em certas coisas impostas pela cultura/sociedade. Acho que funciona como uma reeducação alimentar: primeiro tem que cuidar da mente, após corra atrás do objetivo.
    5 O'clock Tea

    ResponderExcluir
  2. Adorei esse seu post. Sou uma pessoa avessa a moda. Não tenho o que não quero e não compro o que não preciso. Tenho preguiça de novidades. Mas não sou o tipo que implica com pessoas que gostam de estar na moda, mas confesso que eu respiro fundo quando elas reclamam da fatura do cartão. rs

    bacio

    ResponderExcluir
  3. Confesso que sou bem desligada com relação à moda, nunca me interessei muito pelo que está na moda, gosto das coisas que me agradam, independente se estão na moda ou não, e acho que isso é o mais importante.

    http://lenabattisti.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Quando eu era mais nova eu era super rebelde com relação às modas: se uma coisa tava na moda, eu fazia o maior esforço pra odiar (até quando eu gostava, rs). Hoje em dia eu tento ser mais equilibrada, tipo se uma coisa de repente esta na moda e eu fico interessada eu me pergunto antes se eu to interessada mesmo ou se é de tanto ver essa coisa! É difícil saber lidar com isso porque quando uma coisa ta na moda você vê ela tanto e em tantos lugares, que você acaba se acostumando e achando que você quer. É doido isso.

    Beijos de luz!
    www.nataliadasluzes.blogpost.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Camila! Td bem ctg?! Adorei seu texto e, sou assim tbm, tantas vezes gosto de coisas que já saíram ou nunca foram moda (mal de aquariano XD). Mas realmente, a mídia nos induz a comprar e comprar pq TODOS usam, só que não é bem assim. E às vezes vejo tantas coisa fúteis, daquelas que você se pergunta 'pra que isso serve mesmo?!'. Acho que depois de um tempo, a gente começa a ter essa consciência q não precisa ter tudo, ou fazer tudo como todo mundo (o exemplo que você deu das fotos) pra ser legal, pra se ter a própria moda. E isso é bacana, na verdade ser diferente do fluxo é incrível pq é o que nos torna únicos certo?! Lindo post, faz a gente refletir ^^ beijos beijos!

    Metamorphya•••

    ResponderExcluir

Comentários !