sexta-feira, 9 de junho de 2017

Vamos ajudar o próximo?

Oi pessoas, tudo certo? Hoje venho com um assunto que todo mundo fala todo ano, CAMPANHA DO AGASALHO. Não, eu não estou recolhendo roupas para a doação, mas sim convidando a você ajudar ai na sua cidade, seu bairro e tal. 



Eu aprendi a sempre cuidar o próximo da mesma forma que eu quero ser cuidada, sempre me coloquei no lugar do outro. Por isso, sempre fui mais sensibilizada em ajuar pessoas que estão passando por alguma dificuldade.
Sei que temos que ajudar as pessoas sempre e não apenas no inverno e no natal, mas é que nessas épocas ficamos mais sensíveis não é mesmo?

Hoje venho convidar você meu leitor a abrir seu guarda roupa e ver as coisas que não usa mais, aquela casaco que não serve, aquela calça que está uns números menor ou mais larga, aquele tênis que não usa a um tempo porque comprou um novo, ou aquele me machuca seu pé e você deixou ele de lado, meias, toucas, cachecóis e várias outras coisas que não vai usar mais, até cobertas. Mas lembrando que tem que ser coisa boa e não roupas rasgadas e estragadas, lembre-se que poderia ser voê recendo algo assim, iria gostar? Fala com seus pais, irmãos, amigos e familiares e vê algum lugar que esteja recolhendo ou vá direto a alguma família que precisa.

Se você tem disponibilidade e se sua cidade tem esse tipo de ação, ajude na preparação e entrega de sopas para pessoas em situação de rua. Vá de coração aberto, vai ver como vai ser gratificante aquecer um pouco mais essas pessoas. Mas se não tem como ir, ajude com os ingredientes, já vai ser uma ajuda e tanto.

Também vale aquela ajudinha com os animais hein! Uma coberta, uma comidinha, ajudar os amigos de quatro patas também é bom!

É isso, espero ter conseguido passar a mensagem para vocês, eu vou ajudar com o que puder aqui na minha cidade, ajude você na sua ! Beijos

Um comentário:

  1. Acho muito legal quando as pessoas divulgam essas boas ações. Aqui em casa separar as roupas quando troca de estação já virou rotina. Pelo menos duas vezes por ano enchemos uma sacolona aqui em casa com tudo o que não usamos mais, desde roupas até brinquedos da minha irmã mais nova. E são nesses momentos de separar aquilo que não preciso ou não uso mais que percebo o quanto temos em excesso. E o quanto podemos ajudar quem precisa e ser gratos pela nossa vida.
    Beijooos

    ResponderExcluir

Comentários !