segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

A palavra é: GRATIDÃO

Oi, não sou muito de criar textos, mas hoje resolvi falar/escrever um pouco.
Um dia me perguntaram se eu sabia a palavra do Cristão. Pensei um pouco e disse que não sabia, mas que minha palavra era GRATIDÃO. Porque gratidão? Gratidão significa qualidade de quem é grato, reconhecimento.


Para mim ser grato é sempre agradecer. Ah, nossa isso é o significado da palavra né Camila! Sim sim, mas é agradecer por tudo, é agradecer por algo que você ainda não entende ter acontecido.
Bom, sou católica, sempre agradeço a Deus por tudo. Agradeço pelas alegrias, pelas conquistas, , pelas coisas boas que acontecem diariamente e também pelas coias ruins.
Porque agradecer pelas coisas ruins? Porque agradecer somente pelo o que é bom é muito fácil! É tão fácil agradecer por um dia ensolarado, mas agradecer por um dia chuvoso é bem mais difícil.
Pois bem é ai que entra meu nível de gratidão, sou grata pelas coisas ruins sim. Nada acontece por acaso e se hoje algo ruim aconteceu, com certeza foi  algo certo, algo que vai me fazer crescer e coisas boas podem surgir dali.


Um exemplo: Quando perdi meu emprego, eu agradeci! Sabia muito bem das minhas limitações e que se continuasse ali não iria ser bom para mim, sabia que aquela era a hora de virar a página. Os dias  estão passando e eu ainda não consegui outro e,mprego, mas mesmo assim eu agradeço! Tenho saúde  , determinação e muita força de vontade para conseguir alo novo e começar outra página. Tudo tem seu tempo certo e agradeço por saber esperar!
Simples assim! Bom, simples não é não. Para eu pensar assim tive que aprender muito, questionar muito e sem sombra de dúvidas sofrer muito! Ser grato na tristeza é para poucos, se você consegue meus parabéns ! E se você ainda não consegue, calma, é só respirar fundo e pedir a Deus (ou para algo ou quem acredita) iluminar seus pensamentos e muita energia positiva vai vim e seu coração vai encher de gratidão!


Mais um exemplo: Estou doida para comprar um celular novo, e sempre me questiono se realmente preciso de um, estou sem dinheiro para comprar isso. Mas ai meu celular estragou e nenhum celular que eu arrumei para quebrar um galho adiantou. Pensei, vou poder comprar um celular novo, mas vai ter que ser do mais baratinho e não vai ter as coisas que eu queria, mas por fim e agradeci a Deus, pois um celular não ia fazer muita falta na minha vida, só que ele sabia que eu to esperando umas ligações para um emprego e ai eu ia ficar como? Sem eu saber minha mãe e mandou um celular que tinha lá em casa, que vinha a ser do mesmo modelo que quebrou meu galho a um tempo atras! Nossa, quando o vi o celular não acreditei, só tive a agradecer, pois minha solução chegou! Eu já recebi uma das ligações que estou esperando !

Nossa, como eu falei/ escrevi. Falar de algo que a gente gosta e vive dá nisso, um textão.
Quero que você ai, que está lendo esse post saiba que você está aqui no meu humilde blog lendo esses texto que primeiramente foi escrito em uma folha em branco de um caderno de receitas  e digitado ao som de Rosa de Saron, que não é por  acaso, agradeça por isso.  Amanhã, daqui a uma semana ou daqui a 10 anos você vai se lembrar dele e entender que um coração que agradece por tudo bate mais feliz, tem mais amor ao próximo e está cheio de energias positivas para espalhar pelo mundo!

Um grande abraço!
E obrigada por chegar até aqui!!



Ps. Se quiserem mais textos referentes a uma palavra deixe nos comentários, vou ter um  prazer enorme em escrever !

Um comentário:

  1. Oieeee, não conhecia seu blog, mas simplesmente amei seu textooo
    Temos que ser gratos em todo momento, pois só Deus sabe o melhor para nossa vida!
    Obrigada por compartilhar esse excelente texto com a gente.... Com certeza pode fazer mais textões rsrsrs
    Virei leitoraaa ♥
    Bjinhus
    https://mulhercristaeseular.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comentários !