sábado, 4 de outubro de 2014

Dica: Brechó/Bazar Online

Oi meninas, vou falar de um assunto MEGA atual para quem tem aquela rede social chamada facebook, BRECHÓ/BAZAR ONLINE!  Cara eu faço parte de vááários grupos, fiz poucas vendas, mas já comprei coisas que valeram a pena. Vou falar um pouquinho com vocês sobre isso, dar dicas para que compra e quem vende.


Bom, em geral aconselho o COMPROMISSO. Gente a pior coisa é combinar uma coisa e na hora a pessoa descombinar, seja ela vendedor ou comprador! Isso é chato e depois se você quer vender ou comprar mais coisa você vai acabar ficando marcado ! Antes de tudo, tudo mesmo, tenha compromisso ! Você pode vender sapato, roupa, acessório, aparelhos eletrônicos, objetos de decoração... Sabe aquelas vendas de garagem que os americanos fazem, é tipo isso, só que no facebook. Aconselho a entrar em grupos que são de sua cidade, bairro ou de uma cidade próxima que você tem disponibilidade de ir entregar ou buscar.

Para quem vai vender:

-  Não vender roupas muito usadas: Bom, fala sério né, essa nem precisa estar aqui. Temos sempre que ter o discernimento que tem roupa que não serve para venda e nem doação.

- Não cobrar preços absurdos: Outro tópico que nem precisa estar aqui. Vamos pela lógica, você pagou $50 em uma blusa, usou ela umas 5 vezes, tua blusa já não vale mais $50, mesmo estando em perfeito estado. Minha dica é cobrar a metade dependendo do estado, porque as vezes por $25 você acha uma blusa nova.

- Colocar o preço e tamanho no anuncio: É muito chato você ter que perguntar um milhão de vezes um informação que não custava nada já estar lá. E nada dessa de passar o preço só por inbox. Já desisti de peças que queria por causa disso.

- Faça uma boa apresentação da roupa: Lembra quando comprou a roupa? Como a vendedora falou com você? Com elogios, bom humor, usando de todas as armas para você levar a peça. Então faça assim, por exemplo:
"Vendo essa blusa linda, que vesta super bem, modelo e cores que são a cara do verão. Tamanho x, por um preço camarada, $ xxx"

- Faça um brechó/bazar em casa: Aqui na minha cidade duas meninas fizeram isso, elas trazem peças de amigas, coisas diferentes. Para isso conta muito a apresentação, tudo exposto em araras, peças limpas e cheirosas (finja que é uma loja), disponibilidade no atendimento, local com espelho para a pessoa experimentar a roupa e poder ver como ficou.

- Compromisso na entrega: Já falei lá em cima, mas não custa reforçar. Se vendeu para outra pessoa, se não pode ir no local marcado, se desistiu de vender e tal, avise o comprador !


Para quem vai comprar:

- Não entrar um colapso: Sério, não fica doida não. Se não conseguiu comprar a peça que queria, relaxa tem outras vindo por ai.

- Não fique pentelhando: É chato a pessoa ficar fazendo mil perguntas e no final desistir da peça, questione se realmente gostou e nem fique reclamando do preço, a roupa é da pessoa, ela sabe o quanto vale.

- Saiba que a roupa é usada: Por mais que a pessoa usou uma vez a roupa não deixa de ser usada. Ela tem o cheiro da pessoa, ou até mesmo de guardada. Então, chegar em casa, lavar e tal. Como uma roupa de loja normal.

- Compromisso com a vendedora: Se não quer comprar mais, não vai poder ir no locar e hora combinada, se perdeu o ônibus, se ta passando mal, o que seja, AVISE SEMPRE.


Como já disse vale também juntar a galera do grupo ou as amigas e façam um brechó/bazar sair do facebook. Vale garagem, casa, alugar um espaço, varanda... Apenas limite a quantidade de pessoas que vão vender, pois se alugarem o espaço tem que dividir os custos. Marquem uma tarde, chamem as pessoas para comprar (vale cartaz, evento no facebook, compartilhar foto, boca a boca, mensagem no whats), organizem as araras e boas vendas! Até pode rolar aquela pessoa vendendo docinhos, cupcakes, sanduíches, sucos.Se quer fazer isso e não tem uma arara, relaxa, nesse tutorial aqui, tem essa arara da foto. Ela é feita com cano pvc, super pática!O que importa mesmo é comprar, vender e ter duas pessoas satisfeitas :)

Espero que tenha empolgado vocês vocês a desapegar e comprar, que tenha esclarecido algumas duvidas e dado dicas valiosas.Se você tem alguma experiencia com brechó/bazar online? Boa ou ruim, compartilhe com a gente!
Um super beijo, até a próxima!

Um comentário:

  1. Eu queria participar de um brechó legal!
    http://ofantasticomundodairis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Comentários !