terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Mundo Saudavel

Para quem não sabe faço faculdade de Nutrição e por isso a partir de hoje, toda terça feira irei postar algo relacionado à nutrição. Pode ser dicas, informação, receitas. Vamos para a super dica de hoje?

5 dicas para uma vida mais saudável 

1- Tomar bastante água



A água é fundamental para o bom funcionamento do nosso corpo, é recomendado tomar até 4 litros de água por dia, você só não precisa tomar tudo de uma vez né, vai tomando aos poucos durante o dia.

2- Ter uma boa alimentação




Ter uma alimentação equilibrada é fundamental,l, frutas, legumes, verduras e cereais integrais contêm vitaminas, fibras e outros compostos que auxiliam as defesas naturais do corpo e devem ser ingeridos com frequência. Deve - se evitar o excesso de açúcar e gordura, pois com o tempo eles vão te tornando grandes vilões para nossa saúde.

3- Comer na hora certa


Comer de 3 em 3 horas é importante sim, pois assim seu metabolismo vai trabalhar da forma certa. Isso é importante para que quer emagrecer por causa da aceleração do metabolismo e para que quer manter o peso, assim o metabolismo trabalha sempre da mesma forma. Só não pode comer algo fora da hora ou tentar comer escondido uma guloseima, porque escondido você não tá comendo não !

4- Fazer exercício físico


Isso mesmo, tem que deixar a preguiça de lado e se exercitar. Uma caminhada, academia, natação, corrida, esporte, tem uma infinidade de opções. Mas o exercício tem que ser feito pelo menos durante 1 hora por dia e dependendo da sua escolha tem que alternar os dias. O exercício vai ajudar o corpo a funcionar melhor, até podendo prevenir problemas no coração.

5- Determinação


Esse sem duvida é o mais importante  pois se não tiver a tal da determinação nada acontece. Tem que ter um objetivo, uma meta. Se tiver com preguiça, não quiser fazer sozinho, chame um amigo, pai, mãe, irmão, até o cachorro pode entrar nessa. E não é porque você faltou a academia um dia, fugiu da dieta você tem que parar não, tem mais é que voltar a rotina saudável e tentar evitar esses deslizes.


Gostaram das dicas? E vale lembrar que ter uma vida saudável não é somente pela estética, mas é principalmente pela saúde. Não saia fazendo dietas milagrosas e exercícios físicos descontroladamente, procure um profissional de cara área, ele vai saber te orientar perfeitamente no que deve fazer.

Deixem nos comentários o que quem para os próximos posts do Mundo Saudável !



  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários !