sexta-feira, 29 de maio de 2015

DIY: Enfeite de porta

Oiiiee. Hoje venho com uma DIY muuito legal. Desde pequena eu costumo ter enfeites de porta, uso de acordo com a época do ano e tal, kk. Mas eu sempre compro e dessa vez resolvi fazer um que é muuito a minha cara. Fotografei tudo para mostrar para vocês, vamos aos materiais:

- Papelão
-Cola branca e cola quente
- Cartolina
- Imagem ( escolhi caveira mexicana)
- Fita grossa
- Fitas fininhas (opcional)
- Tesoura, régua e lápis
- Arame e alicate (opcional)


Para começar você tem que deixar o papelão no formato de uma moldura, eu usei uma caixinha de fruta, mas se não tiver uma é só cortar o papelão da forma que quiser.
1 e 2-  Medi a cartolina para que ela ficasse com um tamanho legal para ser o fundo do quadro, mas não colei ainda.

3 e 4 - Colei a fita grossa na moldura, eu deixei o papelão do tamanho da fota para que o acabamento ficasse legal.

5 e 6 - Passei bastante cola na parte de trás para que não decolasse a fita com facilidade e nem desfiasse.

7 e 8 - Colei a cartolina na parte da trás da moldura e cortei a imagem da forma que achei melhor.

9 e 10 - Passei muita cola com o auxilio de um pincel e colei bem no meio da cartolina, na frente da moldura (é claro, kk)

11 e 12 - Usei o arame para fazer uma argolinha para eu poder pendurar o quadrinho na parede e amarrei as fitinhas nele para enfeitar.

Muito fácil de fazer né, o legal é que você pode deixar sua cara mesmo escolhendo elementos que goste. Olha como ficou na porta do meu quarto:




Eu curti muuito e quero fazer vários. Com essa idéia você pode fazer quadrinhos para colocar na parede, vão ficar um charme. E se você não quiser furar a parede com pregos, é só colar com cola quente, não estraga a parede e fica super firme. 
Espero que tenham gostado, beijos :)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários !