terça-feira, 22 de julho de 2014

Resenha: Série Divergente

Oláá meninas. Hoje venho mostrar para vocês minha ultima paixão, os livros da série Divergente.


 Cara, me apaixonei logo de cara pelos livros, terminava um e logo queria o outro para saber o desenrolar da história. A autora Veronica Roth soube passar de forma clara os acontecimentos, com uma dose de ação e romance. 


Em Divergente conhecemos a história que se passa em uma Chicago, a cidade é dividida em cinco facções - Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição. Quando os jovens completam dezesseis anos, passam por um teste de aptidão, em que mostra se devem ou não continuar em sua facção. Então conhecemos Beatrice, que vive na Abnegação em que no dia da escolha faz a mudança para a Audácia. Em meio de desafios propostos pelos membros da Audácia, Beatrice agora Tris, tem que conciliar um romance complicado e um segredo em que poderia resultar em sua morte.


Em Insurgente, a iniciação da Audácia termina de forma cruel, onde surge uma guerra entre as facções. Tris passa por momentos difíceis em que precisa proteger aqueles que ama e ainda lidar com problemas relacionados a mágoa e perdão. Tendo que aceitar de vez sua Divergência Tris pode perder muitos por fazer isso.


Pondo fim à série o Convergente vem revelando inúmeros segredos em relação a sociedade baseada em facções. Buscando uma vida simples com Tobias, Tris não hesita em explorar o novo mundo. Mas a verdadeira realidade é ainda mais preocupante. Com isso Tris é obrigada a sentir na pele as complexidades que a natureza humana trás nas escolhas que exigem coragem, fidelidade, sacrifício e amor.

Já foi lançado o filme Divergente, não pude ver e já estou ficando louca pois nada de aparecer para baixar! Sei que já foi confirmada a sequencia, estou suuper ansiosa pelos filmes! 
Então, já leram? Viram o filme? Deixe nos comentários o que achou.
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários !