quinta-feira, 25 de abril de 2013

Especial : Dia Internacional do Livro

Bom, sei que o dia do livro já passou, mas como disse na fanpage do blog eu estava viajando, tive estágio e não tive tempo de fazer o post. Mas hoje ele está aqui, lindo e maravilhoso.
Mas de onde veio essa história de que 23 de abril é o dia do livro? Então, tudo começou na Espanha, primeiramente foi em 7 de outubro de 1926, data do nascimento de Miguel de Cervantes, escritor espanhol. No ano de 1930 a data foi transferida para 23 de abril, que vem a ser o dia da morte do mesmo autor. Em 1995 a UNESCO instituiu a mesma data como Dia Internacional do Livro, pois em 23 de abril hoje o falecimento de outros escritores.

Agora que já sabemos a origem do Dia Internacional do Livro, vou mostrar os livros que tenho, quais são meus favoritos e o livro que estou lendo :D
Esses são meus livros. Eu sinceramente achava que tinha mais. A maioria é livros mais velhinhos, tenho poucos livros novos, mas eu já li todos, quando posso releio !


Esses são muito especiais, eu ganhei na escola quando eu estava na 4ª série. Cada aluno ganhava uma coleção diferente. Eu já li esses livros várias vezes!

A coleção Vaga-lume não é da minha época, minha mãe me apresentou eles. Eu praticamente li toda a coleção, eu me apaixonei por cara romance policial que tinha.

Por conta da faculdade parei de comprar livros, agora só livros relacionados a nutrição, agora minha vida é pegar livros emprestados, kk Atualmente estou lendo (enrolando pra ler, kk) um livro que peguei emprestado com uma amiga, Assassin's Creed, muuito bom o livro, to quase terminando (Jessika, qualquer dia ele chega, kk).

Bom, espero que tenham gostado ! Um Beijo

2 comentários:

  1. É assim mesmo, a gente sempre acha q tem mais!
    hehehehehe
    Bjs!

    >>> Livro: A Alma Imoral - Nilton Bonder
    http://coisaphynna.blogspot.com.br/2013/04/livro-alma-imoral.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já que percebi que tenho pouco, eu quero mais, muuito mais !
      Beijoo

      Excluir

Comentários !