terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Mundo Saudável - Alimentos Orgânicos

Com certeza você já ouviu falar em alimentos orgânicos, mas fica se perguntando o que exatamente eles são e qual beneficio eles trazem. Hoje vou esclarecer isso para vocês, então vamos lá!


Para o alimento ser orgânico, em todo o processo de produção, são utilizados técnicas que respeitam o meio ambiente e visam a qualidade dos alimentos. Com isso não são usado agrotóxicos e nem qualquer produto que possa vir a causar dano a saúde dos consumidores.

Na agricultura é utilizado apenas sistemas naturais para combater pragas e fertilizar o solo. os alimentos orgânicos apresentam praticamente as mesmas propriedades nutricionais que os alimentos inorgânicos  mas apresentam a vantagem de serem mais saudáveis  por causa da ausência de agrotóxicos  além de serem mais saborosos!



E como saber se o alimento é orgânico ou não? De acordo com a Lei nº10.831, de 23 de dezembro de 2003, todo alimento que for orgânico tem quem ser certificado por organismos reconhecidos oficialmente. Isso que dizer que se ele for orgânico tem que estar falando na embalagem !

A unica desvantagem é o preço, pois eles são produzidos em menor escala e o custo de produção são maiores !


Espero que tenham entendido a diferença. No próximo mundo saudável vou ensinar a ter sua horta orgânica em casa !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários !