terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Mundo Saudável - Importância das frutas

Muita gente torce o nariz na hora que falamos que é recomendado comer de 3 à 5 frutas por dia! mas porque a fruta é tão importante assim?



Elas são fontes de água, fibras, diversas vitaminas, sais minerais e o mais legal é que maioria das frutas são de baixa caloria. A ingestão das vitaminas e dos outros nutrientes faz com que o organismo esteja protegido de doenças e viroses.

Nas frutas também encontramos diversos fotoquímicos que são fundamentais para a saúde e a preservação dos tecidos celulares e a prevenção de doenças relacionadas a má nutrição.
A vitamina C fortalece o sistema imunológico  por esse motivo é aconselhável inclui-la na alimentação. è encontrada na laranja, morango, kiwi, limão e outros.
A vitamina A é responsável por proteger o organismo de infecções e para pele olhos e ajuda a manter a saúde dos cabelos. Encontramos na laranja, manga, abacaxi e outros.


É um pouco difícil comer tudo isso de fruta por dia, confesso que eu nem como tudo isso. Mas é questão de criar um costume, comece comendo pelo menos um fruta por dia,uma laranja depois do almoço por exemplo, já é um bom começo!

Se quiserem dicas especificas, deixem nos comentários ! Beijoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários !